Eu me chamo Tânia, advogada, pós-graduanda em Direito Penal e Criminologia pela PUC/RS e fundadora do Escritório Rocha dos Santos, com mais de 17 anos de carreira especialista na área Criminal com ênfase em tráfico de drogas, Tribunal do Júri, associação criminosa e execução penal.

Sou referência como advogada criminalista mulher na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, onde constituí família, amigos, colegas de profissão, lugar que nasci e fui exposta para o Brasil em decorrência do meu trabalho sério e fiel que venho realizando durantes esses anos.

No início da minha adolescência já sonhava em ser advogada, pensava em fazer a diferença na vida das pessoas e poder contribuir para a mudança da minha sociedade.

Além do mais, valorizo a advocacia colaborativa, valorizo e apoio advogados que estão iniciando a fazer parcerias, sou a favor da advocacia humanizada, a qual eu pratico no meu escritório Rocha dos Santos.

A advocacia colaborativa me proporcionou ampliar os meus conhecimentos jurídicos e técnicos, expandindo o meu território de atuação, fazendo network, conheci pessoas do Oiapoque ao Chuí, com quem trabalho e faço parcerias judiciais na área criminal, cível, previdenciária, trabalhista, empresarial, tributária, família, e também na área extrajudicial. Com isso, sou referência na minha cidade, tenho parceiros nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Brasília, Ceará, Pará, Rio Grande do Sul entre outros.

Assim, pratico a advocacia colaborativa e humanizada, sendo especialista da Lei 11.343/06 (Lei de drogas), atuo em grandes operações, processos complexos, Júri, vara de execuções penais, e entrego com êxito o meu trabalho sem garantir resultado ao cliente, respeitando as normas da Ordem dos Advogados do Brasil.

Acreditava que com o meu olhar humanizado, com a minha vontade de ajudar, poderia alcançar inúmeras pessoas, lutar pelos seus direitos, suas garantias fundamentais, proporcioná-los dignidade de forma justa.

Tais circunstâncias, me tornaram uma mulher forte, combativa e guerreira, que, tão nova aprendi que no decorrer da minha caminhada haveria infortúnios, pesadelos, crises, inseguranças emocionais e financeiras, para esses momentos fui preparada pela vida para me manter firme, em pé, confiante, independente das circunstâncias.

Tenho comigo, que ser uma mulher forte faz toda a diferença por onde eu passo, percebo que a minha força não deixa o mal alheio me abalar. Já enfrentei inúmeros desafios.

O meu profissionalismo iniciou quando ingressei na Universidade Estácio de Sá situada em Campos dos Goytacazes/RJ, no ano de 1999 e concluindo em 2004. Após me formar, fiz o exame da Ordem dos Advogados do Brasil perdi na primeira vez, mas como sempre fui insistente e guerreira fiz a segunda vez e passei.

No princípio da minha advocacia, atuei em diversas áreas jurídicas, como cível, trabalhista, previdenciário, família e criminal. De todas as áreas me apaixonei pelo direito penal e processual penal, me especializando na advocacia criminal.

A área criminal mudou a minha vida, vi nela uma possibilidade de fazer do meu sonho uma realidade, ajudando indivíduos que eram vistos pela sociedade como escória, pelo crime que recaia sobre a sua reputação como também pelo meio social no qual estava inserido, e, ainda, ela cor da sua pele, condições financeiras e nível de estudo.

Com o meu trabalho consegui dar voz a quem mais precisava, pessoas carentes, leigas e desamparadas pelo Estado, que se viam estigmatizadas pelos integrantes da sociedade e até mesmo pelo Estado.

Como advogada criminalista enfrentei obstáculos por ser mulher, por ser negra, por estar fora dos padrões da advocacia criminal, área até hoje dominada pelos homens, consegui me inserir com muito trabalho, esforço, dedicação e competência, permanecendo até o presente momento com os mesmos clientes desde quando iniciei a minha jornada jurídica.

Toda causa que patrocino me esforço para entregar o meu melhor, apresentar uma defesa técnica eficaz, combativa e forte, sem permitir que o medo de defender as minhas prerrogativas, os direitos e garantias fundamentais dos meus clientes, sejam contra mim infligidas as represálias por fazer e exigir que o certo prevaleça. Todo o tempo vou lutar de forma técnica e eficaz para que todos os direitos sejam assegurados.

O advogado criminalista não compactua com o crime!